domingo, 4 dezembro 2022

“PSOL pelo Brasil” chega ao Centro-Oeste a partir de 25 de janeiro

A partir do dia 25 de janeiro, a direção nacional do PSOL inicia um giro pela capitais da região Centro-Oeste do Brasil para dar as boas vindas às novas gestões dos diretórios estaduais, eleitas em outubro do ano passado, e alinhar estratégias, iniciativas e expectativas do partido para o ano decisivo de 2022.

Além de táticas para enfrentar o governo Bolsonaro neste ano, os encontros serão uma boa oportunidade para discutir e entender os cenários locais para as eleições gerais de outubro.

Dia 25 de janeiro, os dirigentes nacionais passam por Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. No dia seguinte, a direção chega a Cuiabá, no Mato Grosso. Dia 27 a agenda prevê atividades em Goiânia, capital de Goiás, e o giro chega ao fim no dia 28, com a militância de Brasília (DF).

Esta é a segunda etapa do “PSOL pelo Brasil”, que começou ainda em dezembro do ano passado com um giro pelos três estados do sul do Brasil. Foram realizadas atividades com as direções e a militância do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Em fevereiro, o giro da direção nacional passa pelos estados do Sudeste. Em março serão realizadas atividades nos 9 estados do Nordeste, e a iniciativa chega ao fim em abril passando por todos os estados do Norte brasileiro.

“Queremos ouvir as direções e a militância de cada região, fortalecer a formação das chapas para deputado estadual e federal, além de aprofundar o diálogo com outros partidos de esquerda e movimentos sociais em cada Estado”, explica Juliano Medeiros.

ÚLTIMAS
ASSUNTOS RELACIONADOS