sábado, 28 maio 2022

Belém é a 2ªcapital do Brasil que mais vacina crianças contra a covid-19

Em 20 dias de vacinação, a cidade de Belém, governada pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), se tornou a segunda capital brasileira que mais vacina crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Ao todo, 36% das crianças foram imunizadas. A cidade fica atrás somente de São Paulo com 54,2%.

Os dados são do jornal O Globo com base nos dados das secretarias municipais de saúde considerando o total da população-alvo da campanha de vacinação no Brasil. Eles trazem 20 das 26 capitais do País.

Desde o dia 15 de janeiro deste ano até esta sexta-feira, 4, foram vacinadas 51.445 crianças, isto é, 2.572 mil crianças por dia.

“Hoje Belém é uma das cidades mais bem vacinadas. Estamos em quase 100% das pessoas que tomaram a primeira e segunda doses. Vejam as notícias de outras cidades, é uma vitória da ciência. Temos 140 mil crianças, entre 5 e 11 anos, e já alcançamos mais de 50 mil crianças vacinadas. Espero que, em breve, todas as crianças estejam vacinadas”, destaca Edmilson.

Na capital paraense, as três primeiras crianças vacinadas eram indígenas da etnia Warao: Eliana Maria Perez Nunes, 7 anos, Marcos Daniel Pantoja, 6, e Enzo Ferreira.

ÚLTIMAS
ASSUNTOS RELACIONADOS