O deputado federal e integrante da Primavera Socialista Ivan Valente (PSOL-SP) se manifestou, nesta segunda-feira (10), sobre a possível privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que está em pauta no governo estadual.
De acordo com Ivan, os paulistas sabem “por experiência própria” que a privatização não é um bom negócio. Ele fez referência ao caso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que teve linhas recentemente entregues para a iniciativa privada. O parlamentar citou uma pesquisa do instituto Datafolha que mostra que 53% da população de São Paulo é contrária à privatização da Sabesp.
“Maioria dos paulistas (53%) é contra privatização da Sabesp, diz Datafolha. Toda campanha midiática e ideológica em favor da privatização não consegue esconder que a privatização piora o serviço e aumenta a tarifa. Vide CPTM privatizada. Não à privatização da Sabesp!”, escreveu Ivan nas redes sociais.
MAIORIA dos paulistas (53%) é contra privatização da Sabesp, diz Datafolha. Toda campanha midiática e ideológica em favor da privatização não consegue esconder que a privatização piora o serviço e aumenta a tarifa. Vide CPTM privatizada. Não à privatização da Sabesp!
— Ivan Valente (@IvanValente) April 10, 2023