Keit Lima é uma ativista social que tem como principais áreas de atuação a luta antirracista e a luta feminista. Suas bandeiras são, principalmente, os direitos das mulheres e o compromisso com o fim do feminicídio, transfeminicídio e lesbocídio. Formada em administração e estudante de direito, ela está na militância em movimentos sociais desde os 13 anos de idade.
Coordenadora de projetos sociais relevantes, como Educafro, Gerando Falcões, e co-fundadora do movimento Engaja Negritude, Keit Lima também é liderança comunitária no bairro da Brasilândia, zona norte da capital paulista, onde mora desde os oito anos. Ela nasceu em Recife e foi para São Paulo com a família em busca de acesso à educação, saúde e melhores condições de vida.
A educação é uma das bandeiras de Keit Lima, que começou sua trajetória profissional dentro da escola, como assistente dos professores. “Eu ajudava os estudantes de 1° a 4° serie que não sabiam ler, então eu dedicava algumas horas do meu dia para ajudar algumas turmas, as professoras destinavam alguns alunos e eu trabalhava aquele período junto com eles, e foi a partir daí que eu comecei”, relembrou ela em uma entrevista recente.
Nas eleições de 2020, Keit Lima, que integra a Primavera Socialista, foi candidata a vereadora pelo PSOL alcançando 11.355 votos. Em 2022, a militante se lançou para o cargo de deputada estadual, contabilizando 36.767 votos, sendo atualmente a quarta suplente do partido no Estado.