A Negritude da Primavera Socialista promoverá, em junho, um grande encontro, em São Paulo, com debates e apresentação da nova Coordenação Nacional, que será deliberada durante o encontro, pelos representantes dos Estados e do Distrito Federal. As atividades acontecerão entre os dias 16 e 18 do próximo mês.
“Estamos num momento crucial da construção da nossa estratégia política enquanto organização socialista e revolucionária”, diz um trecho do documento de convocação do encontro.
Cada Estado poderá contar com um número de representantes, que deve ser escolhido localmente até o dia 20 de maio. Os estados do Pará e de São Paulo poderão contar com três representantes; Amapá, Bahia, Ceará e Pernambuco poderão enviar duas representações, enquanto as demais unidades da federação terão direito a um representante cada. A Composição do Ativo Nacional de Negritude da Primavera, portanto, contará com 40 pessoas ao todo.
As atividades terão a participação de parlamentares da Primavera e do Secretário de Acesso à Justiça do governo Lula, Marivaldo Pereira. Confira abaixo a programação completa:
16/06 – Sexta-feira
19h – 21h30 – Abertura.
1 – Informe sobre nossa organização das negritude da Primavera;
2 – Apresentação da sistematização dos informes/retorno dos Estados.
17/06 – Sábado
9h – 10:30 h – Debate político: o que temos e o que queremos?
10:30h – 12:30h – Debate político: Atuação nos movimentos sociais.
12:30h – 14h – Almoço.
14h – 16:00h – Debate Organizacional.
16h – 18h – Debate sobre a intervenção no PSOL.
9h-12h – 18/06 – Domingo
1- Eleição da Nova Coordenação e da Executiva Nacional de Negritude da Primavera Socialista.
2- Encaminhamentos.